Pular para o conteúdo principal

Versão 4.1 do PlaneFinder Client

A versão 4.1 do SkyView da  PlaneFinder foi lançada recentemente com muitas novidades e algumas melhorias para quem envia dados para a PF. Quem abrir a primeira vez o skyview deles verá uma interface um pouco diferente da anterior que consistia em um mapa do Google Maps que só podia ver as aeronaves, e ali não havia os círculos de range e o seu alcance em tempo real.  As fotos das aeronaves continuam na nova versão.

  Print da versão anterior do PlaneFinder client

                                            (Foto: Caio César/EasyADS-B)

Agora com a nova versão há os recursos como círculo de range, alcance em tempo real e outros, realmente muito interessantes.

Prints da versão atual do PlaneFinder client (Foto: Caio César/EasyADS-B)

Clicando em ''D'' você pode ver os círculos de alcance que vai até 250 nm, que é o que se espera de recepção do kit. 
Já o ''P'' é o seu alcance em tempo real, ou seja, os dados que foram recebidos pelo seu kit de determinada região até onde o seu kit capta os sinais ADS-B e MLAT.

Outra coisa muito interessante é que eles passaram a utilizar outra fonte, o mesmo que a FlightAware usa atualmente no seu Skyview. Mas há a opção de retornar ao mapa do Google Maps, apenas clique no ''G'' na parte inferior da página, e você verá uma página com as mesmas funções destas, porém com o mapa do Google. Legal, né?
(Foto: Caio César/EasyADS-B)

Vamos lá a novidade que mais me chamou atenção! 
A que mais me chamou atenção e achei muito legal do meu ponto de vista foi o acréscimo de ver as aeronaves em 3D! Claro que essa versão ainda é BETA como lá mesmo diz, mas ficou muito bem feita e com ícones de vários aviões, e também com os círculos de alcance. 

(Foto: Caio César/EasyADS-B)


(Foto: Caio César/EasyADS-B)


(Foto: Caio César/EasyADS-B)

Outra função muito interessante é que clicando em shift você consegue girar o mapa e virar ele parar se ter uma visão como se estivesse no solo. E também há o traçado de altitude!


(Foto: Caio César/EasyADS-B)

  Desde a versão anterior conta com um painel chamado ''Data View'' nele há as informações das aeronaves rastreadas, e um aspecto muito legal que é o ''Cat'' que é categoria do avião, se é grande pequeno, médio ou grande, e você clicando em cima aparece de quantos kgs até quantos esses aviões podem ter. 

(Foto: Caio César/EasyADS-B)


(Foto: Caio César/EasyADS-B)

No Log View é possível ver quantas dados de quantas aeronaves estão enviados naquele momento.

Polar View - Avião
(Foto: Caio César/EasyADS-B)

Clicando em cima da aeronave você consegue ter informações de altitude, quantos nm (milhas náuticas), quantos graus (direção)


(Foto: Caio César/EasyADS-B)

Polar View - Alcance


Polar View em 2D (Foto: Caio César/EasyADS-B)



Polar View  em 3D (Foto: Caio César/EasyADS-B)

Você pode movimentar e girar o range para várias direções


Polar View em 3D (Foto: Caio César/EasyADS-B)

Clicando em cima de alguma camada do seu alcance você pode observar a altitude e a distância dele para o seu receptor em NM (Milhas Náuticas)

Status do seu kit 
(Foto: Caio César/EasyADS-B)
Nessa parte você consegue ter informações de quantos de dados enviados, como está o GPS, ADS-B e se está ligado ou não e qual a versão do seu kit.


(Foto: Caio César/EasyADS-B)

Há a opção de reiniciar o PF, o GPS e ver quais satélites de GPS estão sendo usados pelo o seu kit.

E irá aparecer para ver em 2D e 3D!

                                                    (Foto: Caio César/EasyADS-B)



(Foto: Caio César/EasyADS-B)


(Foto: Caio César/EasyADS-B)

Há informações em tempo real do uso de internet e gráficos de oscilação se está baixo ou alto.

(Foto: Caio César/EasyADS-B)

Um gráfico com informações de quais tipos de pacotes de MODE-S que o seu kit está recebendo.


(Foto: Caio César/EasyADS-B)

E por fim ''Settings'', onde contêm as informações de quantos metros a sua antena está em relação ao solo, latitude e longitude e outros.

Opinião do autor do post: Na minha opinião a PlaneFinder tem o melhor Skyview comparado as outras empresas, e muito bem estruturado, tudo muito bem feito e pensado pelos desenvolvedores.

Como enviar dados?

Como solicitar o kit gratuito?

Lembrando que só enviam o kit gratuitamente para as regiões que precisam de cobertura.

O que eu ganho com isso?
Você ganha acesso ao Skyview deles e aos apps gratuitamente.

                                                        www.PlaneFinder.net


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona o FlightRadar24

O FlightRadar é o site de rastreamento de voos mais conhecido atualmente no mercado. Mas como funciona o FR24? O funcionamento do FR24 é o mesmo de todos os outros sites como a FlightAware, PlaneFinder e Radarbox.    A FlightRadar24 tem uma rede mundial de 20.000 receptores, seja enviados por eles (caso precise de cobertura na região), ou feitos pelas pessoas. Os radares com a sigla inicial ''F", significa que esse kit é da FlightRadar24 instalado no local, e a sigla "T", que são radares construídos pelas próprias pessoas. Print mostrando a informação ''Radar'' O kit da FlightRadar24 enviado aos colaboradores é composto de uma antena, cabo coaxial e um receptor:                                                    Receptor ADS-B da FlightRadar24 Antena ADS-B na frequência 1090mhz (66 cm) O alcance máximo da antena é de 350 nm (mil...